Nosso ensino

Projetos Sociais

Destino: Guiné Bissau, África. Missão: transformar pela educação a realidade de crianças carentes. ​​

Um dos países mais carentes da África e um dos mais pobres do mundo é Guiné Bissau, cuja capital é Bissau.

A realidade assusta: 70% da população vive abaixo da linha da pobreza, com menos de um dólar por dia. Enquanto a expectativa de vida no Brasil é de 74 anos, em Guiné não passa dos 54.

O número de analfabetos também é enorme e foi com base nestas estatísticas que o Colégio Erasto Gaertner uniu forças para levar educação às crianças de lá. ​

O que fizemos

Currículo Escolar

A Igreja Irmãos Menonitas, junto com a ONG Atuação Voluntária, firmou parceria com uma ONG de Guiné Bissau para desenvolver um currículo escolar para 600 crianças carentes de três escolas.

Educação para a Vida

Um projeto baseado nos princípios cristãos, em que o Colégio Erasto Gaertner fornece cartazes, bíblias, mapas, material escolar e professores capacitados para o interior do Piauí e para a África (Angola e Guiné Bissau).

Cartinhas

Em março de 2015 levamos centenas de cartinhas escritas pelos alunos do Erasto Gaertner às crianças de Guiné Bissau. A alegria da garotada em receber cartas de outro país foi indescritível. Voltamos com a mala cheia de lembranças, fotos, recados, cartinhas para os alunos e os padrinhos do Brasil,  além de muitos novos desafios.

Quer fazer o bem também?

No site www.atuacaovoluntaria.org.br você encontra fotos, informações e dicas de como participar dos próximos projetos. Acesse!

Reforma da casa da família Matozzo Correia: descobrimos juntos que o amor constrói!

Só há uma resposta que justifique a missão de reformar a casa de uma família que mora tão longe, reunindo doze voluntários cheios de disposição: o amor! O amor ao próximo, à vida e, acima de tudo, ao Reino de Deus.

Temos a certeza de que Joel, Marilda, Everton, Joslaine, Crislaine, Valdineia, Laís, Larissa e o bebê foram profundamente impactados e tiveram sua realidade transformada para melhor.  

Aos voluntários que trabalharam no local de 12 a 14 de novembro, a nossa gratidão. 

O que fizemos

Hidráulica

Instalamos a caixa d'água e toda a parte hidráulica para o banheiro e a cozinha. As crianças da família nunca haviam tomado banho quente.

Ampliação

Construímos mais um quarto, totalizando quatro em toda a casa, para acomodar confortavelmente o casal e os seis filhos. 

Infraestrutura e Conforto

Transformamos uma casa em lar! A cozinha foi reformada, ganhou fogão a gás e paneleiro, pintamos a casa, instalamos as fossas, entregamos uma cama para cada filho, com roupa de cama e travesseiro, além de prateleiras e guarda-roupas em cada quarto.

Doações

Doamos bicicletas, comida e espelhos para os quartos e o banheiro. No dia anterior eles haviam almoçado arroz com couve e ainda não possuíam espelho em casa. 

Elétrica

Reformamos toda a rede elétrica com tomadas, bocais e interruptores.

Arrecadação

Com as doações compramos, além das cestas básicas, desodorante, escova de cabelo, creme para as mãos e brinquedos. Marilda, com 28 anos, nunca havia usado um creme em toda a sua vida.