4 aplicativos que podem ajudar o seu filho a aprender inglês

 

Aprender inglês traz inúmeros benefícios. O primeiro deles, e talvez o mais importante, é que esse é o idioma mais usado no mundo. Outra vantagem é que, quando estudado na infância ou adolescência, o inglês também ajuda a estimular as funções cognitivas. Isso permite o desenvolvimento do aprendizado de uma forma geral. Como consequência, facilita a retenção de novos conhecimentos.
 
Com o uso de smartphones, estudar inglês ficou ainda mais fácil. Pode-se ter um aplicativo para treinar o inglês e estimular a aprendizagem de um jeito mais atraente. Se seu filho não larga o celular, que tal incentivá-lo a utilizar um aplicativo para aprender inglês?
 
Neste artigo, listamos 4 apps que podem ajudá-lo a estudar de uma forma mais dinâmica e divertida. Confira:

Incentive o uso de um aplicativo para aprender inglês

1) Duolingo

O Duolingo é um aplicativo para aprender inglês gratuito e fácil de usar. Seu modo de aprendizagem é em formato de jogo, sendo necessário passar por vários níveis. Também é possível selecionar o nivelamento do seu conhecimento da língua.
 
As aulas são separadas por temas como cores, roupas, comidas e muitos outros. As atividades consistem em treinar o vocabulário, audição e gramática. Tudo através da técnica de memorização. Conforme vão passando os níveis, mais é exigido do estudante.

O app está disponível para download nos sistemas iOS, Android e Windows Phone.

2) WLingua

Este aplicativo para treinar o inglês é bastante versátil. Com ele, é possível aprender o alfabeto e palavras com sotaque americano ou britânico. O WLingua oferece duas opções de conta. A versão Básica é gratuita, com acesso limitado dentro do app. Já a conta Premium, dá acesso total a todos os recursos e aulas.

 
Nas primeiras lições, é possível aprender expressões básicas de inglês. As aulas usam recursos de texto, áudio e imagens.
 
Disponível para download nos sistemas iOS, Android e Windows Phone.

3) Babbel

Vocabulário prático, que permite a aprendizagem de uma forma intuitiva. Assim é o aplicativo para aprender inglês Babbel. Uma de suas atrações é o reconhecimento de voz inteligente, que permite treinar a pronúncia das palavras. Além disso, oferece sincronia automática do progresso do aprendizado entre celular, tablet e desktop (via internet).
 
É possível baixar o aplicativo gratuitamente. No entanto, é preciso assinar o serviço para ter acesso a todas as ferramentas.
 
Disponível para download nos sistemas iOS e Android.

4) Lingua Leo

O Lingua Leo é um aplicativo para aprender inglês através de lições interativas. Como recurso para prender a atenção do estudante, ele usa um simpático leãozinho como avatar: o Leo. Ele ensina a explorar a “selva do inglês”.

Antes de iniciar os estudos, é possível fazer um teste de nivelamento. Conforme o resultado, a pessoa recebe sugestões de como montar seu plano de estudo. Por todas essas funcionalidades, trata-se de um ótimo aplicativo de inglês grátis.
 
Disponível para download nos sistemas iOS, Android e Windows Phone.
 
Antes de escolher um aplicativo para aprender inglês, é importante considerar alguns pontos. Um deles é se o app tem uma linguagem atraente para a faixa etária do seu filho. O outro é analisar qual se adequa melhor à velocidade de aprendizado dele. Ah, também busque incentivá-lo a usar o aplicativo para treinar o inglês. Afinal, só a prática garante bons resultados na aprendizagem.

Este artigo sobre aplicativo para aprender inglês foi útil para você? No blog do Colégio Erasto Gaertner, você pode conferir esse e muitos outros posts! Clique aqui para visitar.