Confira aqui 10 livros para educar os filhos!

Já foi o tempo no qual se pensava que a escola ensina e a família educa. Ambas dão as mãos para desenvolver estes papéis juntas. Isso porque as crianças mudaram. Elas não são iguais às que fomos e muito menos parecidas com as que nossos pais eram. Por esse motivo, o desafio é maior - e o estímulo deve acompanhar a mudança. Utilizar livros para educar os filhos pode ser ótimo, nesse sentido!

Um livro é sempre uma boa companhia na nobre missão de educar. Assim, nós, do Colégio Erasto, selecionamos 10 dicas que podem ajudar na educação dos seus filhos. Confira:

10 livros para educar os filhos

Entender e amar é o maior presente - e também a melhor lembrança - que os seus filhos terão de você. Para isso, presenteie-se com uma boa leitura. Depois, é só aproveitar os momentos felizes perto deles e celebrar o que a vida tem de melhor.

De conselhos espirituais a obras que vão listar mais de cem dicas para curtir os pequenos. Desde como organizar um planejamento financeiro para a criança, até as coisas que você não deve dizer a elas - ou, ainda, páginas contendo dicas de psicologia infantil. Aqui, você encontra livros para educar os filhos que ajudarão em todos os sentidos, para quaisquer gostos e necessidades. Faça uma boa viagem!

Origens mágicas, vidas encantadas

Deepack Chopra apresenta uma visão psicanalítica, mas também espiritual da concepção da vida. Ele estimula o ambiente positivo para a educação, mas começa com dicas desde a gestação. É um estímulo para quem sabe que recebe aquilo que oferece. Ensina, também, os caminhos para essa troca.

50 Coisas que os Pais Nunca Podem Dizer aos Filhos

Antonio Siqueira lista 50 coisas que não devem ser ditas às crianças. Nas páginas, os pais percebem a influência das palavras na criação e educação dos filhos. O que você deveria evitar para que seu filho crescesse mais feliz e com autoestima elevada? Não custa dar uma olhada nessa lista promissora, certo?

Como criar filhos financeiramente inteligentes

Como ensinar o seu filho a lidar com dinheiro? Como se desprender da educação que você recebeu de seus pais para formar a própria condição, agora que chegou sua vez? Que tal começar desde cedo? Nesse livro, Eileen e Jon Gallo podem te ajudar bastante!

Quem Ama, Educa!

O psiquiatra Içami Tiba é também o autor deste livro, considerado como o maior best-seller brasileiro na área de Educação. Sugere que os pais quebrem mitos e se adaptem ao mundo cheio de novos estímulos em que os filhos  vivem. Ele também fala dos possíveis caminhos para formar cidadãos éticos, felizes e competentes, através dos valores recebidos em casa.

101 ideias para curtir com seu filho

Depois dessa leitura, você provavelmente terá alguma ideia para o próximo fim de semana ou para aquele momento de folga com os filhos. Paula Perim sugere a hora da brincadeira como aquela crucial para a educação. Ela quer mesmo que você se divirta em família! E, ao brincar com seu pequeno, transmita valores. Nessas páginas, você perceberá que uma boa dose de criatividade e poucos minutos já são suficientes para uma porção de divertimento.

O cérebro da criança

Que tal fazer uma viagem apaixonante pela forma como seu filho pensa? Essa é a sugestão de Daniel J. Siegel e Tina Payne Bryson que acaba sendo uma grande referência no campo da neuropsicologia infantil. Ele é neuropsiquiatria, ela é especialista em paternidade. Isso significa que saberão conduzir você ao longo do caminho. Leve o seu filho junto! O livro é cheio de ilustrações que podem ser explicadas para ele, também. Além de ser colorido e oferecer um linguagem fácil, ainda tem dicas para desenvolvimento emocional e intelectual.

Crianças francesas não fazem manha

Você já ouviu falar nesse livro? Pamela Druckerman revela todos os segredos parisienses para educar os filhos. Que tal uma referência estrangeira para aprimorar essa deliciosa e também importantíssima missão?

Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar

Adele Faber e Elaine Mazlish sabem qual deve ser essa resposta. E explicam tudinho neste best-seller sobre psicologia infantil. Nas páginas, você encontra métodos comunicativos e estratégias inovadoras para solucionar problemas. Se você deseja - ou precisa - facilitar a  cooperação em casa ou estabelecer limites, essa leitura é bastante recomendada.

Já Tentei De Tudo. Birra, Manha e Ataques de Raiva. Como Lidar com Crianças de 1 a 5 Anos?

Isabelle Filliozat toca num assunto que aflige a maioria dos pais. Como fazer o filho se alimentar bem e sem que a refeição pareça um drama? O livro sugere o seguinte: se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneira diferente. Em vez de repreendê-las, que tal entendê-las de verdade?

As cinco linguagens do amor

Com palavras afetuosas, o autor Gary Chapman explica qual é a linguagem de amor do seu filho. Ele ajuda você a identificar e ainda fala dos cinco tipos existentes. É uma leitura que incentiva o amor incondicional e encoraja os pais a perceberem demonstrações de carinho e afeto. Você encontra mais informações, aqui.

Não importa se você é pai ou mãe de primeira viagem. Se tem um adolescente em casa. A educação dos filhos é sempre uma missão ímpar e requer atenção extrema. Nós queremos fazer parte desse momento transformador na sua vida!

 

Gostou das dicas de livros para educar os filhos? Continue navegando conosco!