Você sabe quais são as profissões do futuro?

Se você está se perguntando quais são as profissões do futuro mergulhe neste post, pois, pesquisamos as carreiras mais promissoras e os cursos universitários que desenvolverão as competências necessárias para um futuro profissional próspero em 2025.

O mundo está em transformação, e quem não se preparar ficará desinformado e ultrapassado muito em breve. Algumas profissões irão sim desaparecer, porém, muitas outras apenas mudarão a forma como o trabalho é executado.

Confira as 5 profissões do futuro em 2025 e saiba como ter uma carreira promissora:

1 - Especialista em Tecnologia da Informação

O mundo da tecnologia, programação, computadores, smartphones, aplicativos de celulares e internet exigirá de muito conhecimento para que possamos cada vez mais suprir as necessidades do ser humano, que está bastante exigente. A tecnologia trará ainda novidades que não temos nem ideia que possa existir e precisaremos e muito desses especialistas para entender os processos e oferecer segurança de informação.

2 - Especialista em Comunicação e Marketing

Os profissionais desta área já iniciaram o processo do futuro em comunicação e marketing e em 2025 serão bastante exigidos. O marketing diferencia empresas no mercado e é isso o que os futuros consumidores buscarão no mundo do consumo. Diferenciação, personalização, criatividade, boa comunicação. O especialista em comunicação e marketing será o responsável por essa mudança de conceitos entre consumidor e empresa.

3 - Analista de desenvolvimento da organização

A palavra de 2025 já está definida: planejamento! E o responsável por esse planejamento da organização será este profissional. Ele criará planos de crescimento, estudos de clima e cultura do mercado onde o negócio está inserido. Para está profissão o curso universitário pode ser bem diversificado, dependendo da área de negócio de cada empresa. O importante é o profissional ter perfil analítico e entender muito bem sobre técnicas de planejamento e gestão de projetos.

4 - Cientista de dados

Até 2025 estaremos gerando diariamente o dobro de dados que geramos hoje. E apenas coletar dados não é o suficiente; é preciso saber combiná-los para que eles de fato tragam informações inteligentes para as empresas. Há muitas graduações e especializações disponíveis para os profissionais que querem ser cientista de dados, mas é preciso ter paixão por tecnologia e facilidade com números para seguir nessa área.

5 - Geriatria

Os seres humanos estão vivendo cada vez mais. Por isso, o mercado geriátrico tem muito a ganhar no curto prazo com uma população idosa maior e mais exigente. Os cuidadores de idosos terão emprego garantido, bem como negócios voltados à terceira idade. Para essa área é importante estar sempre atento às necessidades deste público, que requer bastante atenção. Os cursos de medicina ou enfermagem, por exemplo, podem ser boas opções de faculdade.

Além dessas 5 profissões citadas muitas outras existirão no futuro, grande parte delas que ainda nem conhecemos. Um exemplo disso é a área de gerenciamento de redes sociais, que hoje é indispensável em várias empresas, mas que praticamente não existia há 5 anos atrás.

E você? Como vê o futuro das profissões em 2025? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo.