Nosso ensino

Happy Code

Queremos que seu filho tenha um futuro criativo e digital. De olho nas habilidades do século XXI, firmamos uma parceria com a Happy Code e implantamos o ensino de programação no Erasto.

Seu filho irá aprender a programar, mas também queremos incentivá-lo a se tornar um produtor e criador de diferentes tecnologias da computação. Queremos dar a ele as ferramentas necessárias para que ele possa pensar de maneira inovadora, resolver problemas e encarar os desafios.

O que o meu filho vai aprender?

Os alunos terão formações especiais de programação de computadores e tecnologia dentro da grade curricular. Serão aulas de games 2D, games 3D, aplicativos e muito mais. Não só isso, com a metodologia proposta da Happy Code, habilidades como a flexibilidade, iniciativa, habilidades sociais, produtividade, responsabilidade e liderança também são desenvolvidas.

Qual é a metodologia da Happy Code?

Soluções inovadoras e rápidos avanços tecnológicos exigem que algumas habilidades, típicas do século XXI, se desenvolvam mais que as outras. É por isso que, na virada do século, o conceito de STEM ou STEAM surgiu. É um conjunto de disciplinas fundamentais à modernidade: Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering) e Matemática (Math). A versão com o A também inclui o ensino das Artes.

O modelo de ensino engloba três principais conceitos:

Descoberta

Momento de aprendizado, em que o aluno descobre algo novo.

Missão

Aluno recebe um problema que precisa ser resolvido.

Construção e prototipagem

Criação e apresentação do projeto, com protótipo que fornece a solução do problema.