Nosso ensino

International School e Projeto Bilíngue

Falar inglês é diluir fronteiras e chegar muito mais longe. Ele é o idioma oficial ou o principal de mais de 50 países, falado por uma em cada cinco pessoas do planeta e é a língua dos negócios e da tecnologia.

Mas, para aprender inglês de verdade, é preciso ir além daquelas aulas que estamos acostumados. É preciso ter o inglês integrado ao dia a dia das crianças, para que a língua se torne realmente uma ferramenta de comunicação.

Por isso, o Colégio Erasto firmou para 2020 a parceria com a International School, reconhecida como o melhor sistema de ensino bilíngue por três anos consecutivos pela Revista Educar.

Como funciona?

Durante aulas práticas, que convidam os alunos a criar com as próprias mãos - como a construção de robôs, games ou durante aulas de artes, por exemplo, os professores irão ensinar e estimular o diálogo em inglês, aumentando a intimidade com o idioma.

O projeto conta com realidade virtual, professores bilíngues e certificação internacional, seu filho irá descobrir o inglês e o mundo. Não é só a língua que é desenvolvida durante as aulas especiais: as habilidades de liderança, raciocínio lógico, empreendedorismo e muitas outras também são trabalhadas.

Qual é a metodologia da Internacional School?

A metodologia é a CLIL (Content and Language Integrated Learning, na sigla em inglês). Trata-se de uma abordagem metodológica que promove integração de conteúdos de outras áreas do conhecimento e utiliza um segundo idioma como meio de instrução. Ou seja, por meio do inglês, o estudante expande o seu conhecimento de outras matérias que fazem parte do currículo escolar. Isso é feito por meio do uso de 4C’s:

Comunicação

Acontece em sala de aula, por meio do uso da segunda língua que, neste caso, é o inglês.

Conteúdo

É a integração entre a língua e outras áreas de conhecimento a serem exploradas.

Cognição

É a aquisição de conhecimentos, competências e compreensão que visam o desenvolvimento da reflexão.

Cultura

É a aquisição de conhecimentos, competências e compreensão que visam o desenvolvimento da reflexão.​