6 filmes para ver no Netflix com seus filhos

Quando chegam as férias, os pais precisam usar a criatividade para entreter os filhos e, ao mesmo tempo, aproveitarem mais tempo juntos. Uma ótima opção é pesquisar alguns filmes para ver no Netflix e fazer uma espécie de sessão de cinema em casa.

Existem diversos filmes que podem ser vistos em família. Além de desenhos e animações, é possível selecionar alguns títulos, como os de comédia, que, além de divertirem a criançada, ainda podem passar alguma mensagem útil para o cotidiano.

Lembre-se que é importante que as crianças tenham outros hobbies, mas um momento em família também é essencial para estreitar ainda mais os laços. 

Confira as nossas dicas e comece a preparar a pipoca!

6 dicas imperdíveis de filmes para ver no Netflix

1 – Matilda

Inspirado no livro de Roald Dahl, o filme Matilda foi produzido em 1996, mas até hoje é considerado um clássico. 

De forma inteligente e adorável, ele conta a história de uma menina muito esperta, estudiosa e que usa seus superpoderes para vencer o mal e traçar o seu próprio caminho no mundo.

2 – Espelho, Espelho Meu

Trata-se de uma releitura do clássico desenho Branca de Neve. O filme conta a história de uma princesa que foge do castelo e se une a rebeldes para derrubar a rainha má, que é a sua madrasta. 

Além da história em si já ser atrativa, os seus gráficos são um encanto à parte.

3 – A fantástica fábrica de chocolate (2005)

Esse é considerado um dos filmes mais fascinantes. É a segunda adaptação do livro homônimo de 1964 e tem Johnny Depp como Willy Wonka.

Ele conta a história de Charlie, um menino pobre que encontra um dos cobiçados bilhetes dourados que dá o direito a uma visita misteriosa à fábrica de chocolate Wonka. Ele e mais quatro crianças terão a oportunidade de conhecer todos os cantos da fábrica junto ao seu excêntrico dono, mas uma surpresa os aguarda.

4 – O céu é de verdade

Esse é um filme para ver no Netflix porque levanta vários sentimentos, como fé e gratidão. Ele conta a história de Todd Burpo, pastor e bombeiro voluntário, que enfrenta uma situação complicado com seu filho Colton, operado às pressas após uma crise de apendicite. 

Após a sua recuperação, Colton conta que visitou o céu, fazendo com que seu pai questione sua fé e tudo o que ele pregava até então.

5 – A origem dos guardiões

Essa animação americana produzida pela DreamWorks junta versões de personagens folclóricos, como Papai Noel, Coelho da Páscoa e a Fada do Dente, para lutar contra o Bicho-Papão. 

Trata-se de uma indicação de filme para ver no Netflix porque conta com uma narrativa muito atrativa e um design tão espetacular que atrai crianças e adultos.

6 – Toy Story

Esse é certamente um dos filmes animados que a criançada mais gosta. Ele possui três continuações, sendo que duas estão disponíveis no Netflix. 

De maneira geral, ele conta a história de vários bonecos de um garoto chamado Andy. Esses brinquedos têm vida e passam por situações de risco, ciúmes e amizade que devem ser solucionados sem que o garoto perceba.

---

Gostou das nossas sugestões de filmes para ver no Netflix? Aproveite e confira a nossa lista de livros clássicos que também são uma ótima opção de lazer nas férias!