Cinema em casa: 10 filmes para ver com os pequenos na quarentena

Está sendo um desafio manter as crianças ocupadas em casa durante a quarentena, não é mesmo? Pensando nisso, elaboramos uma lista de filmes para ver com filhos pequenos.

São indicações que agradam adultos e crianças. Além do entretenimento, este é um excelente momento para deixar a família ainda mais unida em casa. Confira!

Dicas de filmes para ver com filhos pequenos:

1.   Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão (2020)

Para iniciar nossa lista de filmes para ver com filhos pequenos, começamos com a história de Ivy e Zack, dois amigos da ladra Carmen Sandiego, são sequestrados por uma organização vilã que ameaça fazer uma lavagem cerebral nas vítimas. Para resgatar seus parceiros, Carmen decide ajudar a tal organização, mas muitas coisas acontecem ao longo do caminho. 

O destaque aqui é a interatividade, já que os espectadores podem decidir as ações da protagonista. O que é ótimo para explorar a criatividade das crianças. 

2.   Benji (2018)

Benji é um simpático cãozinho que é criado às escondidas pelos irmãos Carter e Frankie. Eles fazem isso para que a mãe não saiba que tem um cachorro na casa. Tudo muda quando as crianças são sequestradas, mas Benji vai fazer de tudo para ajudar a polícia a encontrá-los. É uma ótima indicação da lista de filmes para ver com filhos pequenos. 

3.   Annie (2014)

Criada em um orfanato, a pequena Annie é adotada pelo candidato a prefeito de Nova York Will Stacks. O problema é que ele só quer se fazer de bonzinho para melhorar sua imagem como político. 

No entanto, ao ter a presença de Annie em sua vida ele começa a mudar e se sentir pai da menina. Vale a pena conferir o desfecho dessa história. 

4.   Férias de Verão com Coo (2007)

Koichi é um adolescente solitário que encontra Coo, um ser aquático do folclore japonês adormecido há mais de 200 anos. O garoto leva Coo para casa, mas eles não conseguem sossego quando os moradores da cidade descobrem sobre a existência dele.

5.   Kubo e as Cordas Mágicas (2016)

Kubo, que cuida de sua mãe viúva, vê sua vida transformada ao invocar um espírito vingativo sem querer. Para sair dessa, ele precisa encontrar a armadura mágica de seu pai, que foi um guerreiro samurai.

6.   Modo Avião (2020)

Na sexta posição da lista de filmes para ver com filhos pequenos, apresentamos a história de Ana. Esta influenciadora digital não consegue largar o celular. Certo dia, ao usá-lo no trânsito, ela sofre um acidente grave. Como castigo, ela vai passar uns dias no sítio do avô, onde não há qualquer sinal de internet. 

7.   Klaus (2019)

Jasper, que é mimado e considerado o pior aluno da academia de carteiros, é enviado para uma ilha remota acima do Círculo Ártico. Lá, as pessoas brigam o tempo todo e não dão bola para as cartas. Com a ajuda da professora Ava e do misterioso carpinteiro Klaus, Jasper tenta mudar essa realidade.

8.   Os Irmãos Willoughby

Esta é uma aventura divertida dos irmãos Willoughby – Tim, Jane e os gêmeos –, que desejam se livrar dos pais para formar a família que desejam. Durante a execução do plano dos irmãos, eles descobrem o verdadeiro significado da palavra família.

9.   Next Gen (2018)

Mari é uma garota solitária, que acaba se tornando amiga de um robô secreto. Juntos, eles embarcam numa aventura para acabar com os planos de um vilão implacável. 

10.       Pato Pato Ganso

Para encerrar nossa lista de filmes para ver com filhos pequenos escolhemos a história do ganso Peng. Com a asa machucada, ele perde a temporada migratória. Agora, precisa chegar ao sul com suas próprias pernas, e tendo dois patinhos para cuidar.

----

Gostou das nossas sugestões de filmes para ver com filhos pequenos? A nossa lista termina por aqui, mas no blog do Colégio Erasto você pode encontrar muitas outras dicas. Confira!