Comunicado Importante - Volta às Aulas

Olá Senhores Pais e Responsáveis do Colégio Erasto Gaertner

O calendário escolar, aprovado pelo Núcleo Regional de Educação, prevê o início das aulas no dia 01/02, com o início das atividades presenciais dos alunos no colégio.

Entretanto, o avanço da variante ômicron acrescentou algumas incertezas em um cenário que parecia estar melhorando. Apesar da variante causar casos mais leves, ela é altamente transmissível. Tivemos casos positivos dentro da equipe da escola, e outros que tiveram que se isolar por ter tido contato com casos confirmados.

Este quadro se repete na comunidade escolar e na cidade como um todo. Curitiba tem atualmente mais de 10 mil casos ativos de COVID, com uma taxa de retransmissão (RT) maior do que 1, ou seja, os índices de contaminação ainda estão crescendo. Embora os hospitais não estejam sobrecarregados, o cenário é de muitos casos ativos, com altíssima possiblidade de contaminação.

Enquanto isto, a maior parte das escolas – particulares e públicas – tem o retorno de suas aulas programado para o dia 07/02. Até lá ainda temos algumas incertezas: alunos com sintomas ou isolados devem permanecer em casa, mas a Secretaria de Educação ainda não renovou a possiblidade de ofertar o ensino remoto nestes casos, desejando o retorno das aulas 100% presenciais. Ou seja, ainda há muitas inseguranças a respeito do início das atividades presenciais em um cenário tão adverso.

Considerando este cenário, a Direção da Fundação Educacional Menonita decidiu que o início das aulas aconteça no dia 07/02. Isto trará uma segurança maior para os alunos, seus pais e responsáveis e para a escola. O calendário escolar será ajustado para compensar estes dias, e um novo calendário será divulgado assim que for aprovado pelo Núcleo Regional de Educação.

Com isto as datas de reuniões dos grupos específicos também serão alteradas.

As novas datas serão:

Educação Infantil - 02/02

1° e 2° ano - 03/02

3° ano - 08/02

4° ano - 09/02

5° ano - 10/02

Obs: As datas das reuniões do EF2 e Médio ainda serão anunciadas.

Esperamos que com isto o cenário tenha menos incertezas, e um pouco mais de segurança a todos os nossos alunos, pais, responsáveis e colaboradores.

Muito Obrigado

Equipe de Direção da Fundação Educacional Menonita