Meu filho “perdeu o ano”?

Mesmo com todas as dificuldades, 2020 não foi um ano perdido!  

Talvez as crianças não tenham aprendido todo o conteúdo escolar desejado, mas desenvolveram uma série de habilidades que vão levar para toda a vida. A nova rotina exigiu hábitos de estudo, responsabilidade, autonomia, alfabetização digital e tudo isso são aprendizados essenciais! Com relação ao conteúdo, preparamos ferramentas que vão garantir que nenhum conhecimento fique para trás. 

 

Nosso currículo em 2021 

Para 2021 estamos preparando um calendário curricular especial, para garantir que os conteúdos mais relevantes de 2020 sejam revisados. No início do ano letivo, será feita uma avaliação diagnóstica com os alunos. É uma prova extracurricular, para definir o nível de proficiência alcançado em cada conteúdo. Dependendo dos resultados será feita a retomada do tema, ou então a consolidação e sistematização da matéria.  

 

Espiral Pedagógica 

Nossa metodologia prevê ao longo dos anos a chamada espiral pedagógica. Isso significa que periodicamente os alunos vão estudar um conteúdo já visto, porém de forma aprofundada e mais complexaAlém de fixar os conteúdos já aprendidos, a espiral pedagógica permite que o aluno revise ou aprenda qualquer matéria que tenha ficado para trás. 

 

Ciente da realidade atual, o governo federal sancionou uma lei que dispensa escolas e de cumprirem a quantidade mínima de 200 dias letivos em 2020.  

Aqui no Erasto estamos avaliando cada estudante individualmente, não terão aprovações nem reprovações automáticas. O avanço de série se dará normalmente através de notas e conselho de classe. 

Estamos preparados para tirar o máximo proveito de 2020 e potencializar os conhecimentos do próximo ano.