5 receitas de sorvete para fazer com seus filhos

Com a chegada dos dias mais quentes, uma alternativa para entreter e refrescar a criançada é fazer sorvetes caseiros. Por mais que comprar no mercado pareça ser uma opção mais atrativa, escolher e fazer uma receita de sorvete em casa permite que você fique mais tempo com seus filhos, além de adicionar um toque de emoção nas férias.

Abaixo, selecionamos 5 receitas de sorvete que, além de fáceis e deliciosas, estimulam os pequenos a colocarem a mão na massa. Basta escolher o sabor favorito, começar os preparativos e, depois, se deliciar vendo Netflix.

5 receitas de sorvete para as crianças fazerem em casa

1 – O clássico de chocolate

Para fazer essa receita, são necessários somente três ingredientes:

  1. 1 lata de creme de leite;

  2. 1 xícara de leite em pó;

  3. 1 xícara de achocolatado em pó.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e, após, despeje em um recipiente de vidro. Leve ao congelador até ganhar consistência de sorvete.

2 – Picolé de água de coco com pedaços de fruta

Essa é outra receita de sorvete que leva poucos ingredientes e é fácil de fazer. Para ele, você irá precisar de:

  • Frutas picadas de sua preferência;

  • 500ml de água de coco.

Pique as frutas e adicione em forminhas de picolé. Preencha com a água de coco e leve ao congelador por algumas horas. O momento certo de consumir é quando estiver duro o suficiente para desenformar.

3 – Sorvete de banana

Essa receita de sorvete é super nutritiva e permite acrescentar outros ingredientes à gosto. Para fazê-la, vocês vão precisar de:

  • 5 bananas;

  • 1 lata de creme de leite;

  • 1 xícara de chá de leite;

  • 1 colher de sopa de açúcar.

Amasse e misture bem as bananas, até que vire uma massa homogênea, e leve ao congelador por 2 horas. Após, disponha no liquidificador com os demais ingredientes e bata por 5 minutos. Devolva ao congelador por aproximadamente 6 horas ou até ganhar consistência de sorvete.

Como explicamos acima, você pode complementar essa receita com chocolate, castanhas ou outras frutas picadas, como morango. A dica, porém, é não bater junto no liquidificador, mas sim misturar com uma colher para que não percam sua consistência.  

4 – Paleta mexicana caseira

Essa receita de sorvete é um pouco mais requintada, mas o sabor final compensa todo o esforço. Anote os ingredientes:

  • ½ xícara de água;

  • 1 colher (sopa) de limão;

  • 1 caixa de morango;

  • 1 lata de leite condensado;

  • 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro;

  • Palitos de picolé.

O primeiro passo é bater no liquidificador a água, o limão, o açúcar e os morangos até ficar bem homogêneo. Depois de batido, adicione o conteúdo em um copo de plástico e, no centro, coloque um de menor tamanho – a fim de formar as bordas da paleta. Para que esse copo do centro fique, você pode encher com feijões.

Leve ao congelador e, após, retire o copo do centro. Para rechear, adicione o leite condensado e o palito. Finalizeando, por cima, com um pouco da polpa de morango batida. Devolva ao congelador até endurecer – o que pode demorar até 24 horas.

5 – Picolé de limão com gominhas

Para fazer essa receita, você vai precisar de:

  • 1 pacote de bala de goma (cerca de 200 gramas);

  • 500ml de suco de limão adoçado à gosto.

O modo de fazer é muito simples. Adicione as balas em formas de picolé, preencha com o suco e leve ao congelador por algumas horas. Simples assim!

Gostou desse conteúdo? Continue no blog do Colégio Erasto e confira outras dicas de atividades para as férias das crianças!